Pesquisas em andamento


Acesse os formulários online clicando nos botões abaixo:

Levantamento de demandas para o Acordo de Cooperação ABIMAQ - ITA  

                                   
                             
A ABIMAQ firmou um Acordo de Cooperação com o Instituto Tecnológico da Aeronáutica, o ITA, para proporcionar às empresas do setor de Bens de Capital novas  oportunidades para a qualificação de mão de obra, e para o desenvolvimento de projetos  de inovação.
Para prosseguirmos com a implantação dessa parceria, gostaríamos de conhecer os  interesses das nossas empresas, e dimensionarmos a demanda existente por cursos e treinamentos de formação profissional. Com base nas demandas identificadas, serão planejados cursos a serem oferecidos semestralmente às empresas, bem como serviços voltados ao desenvolvimento da inovação em produtos e processos.
Responda no link abaixo, e nos auxilie a desenvolver atividades que respondam concretamente aos interesses da sua empresa e às necessidades do Setor de Máquinas e Equipamentos.

Clique Aqui para responder a pesquisa


O IPDMAQ está levantando demandas por qualificação profissional

 

Estão sendo levantadas informações para subsidiar as ações do Programa  Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC que visam  garantir e subsidiar a qualificação e formação profissional proporcionado maior  adequação entre os conteúdos oferecidos e as reais demandas das empresas  no mercado de trabalho.
Este levantamento também facilitará o alinhamento da oferta de cursos técnicos à demanda do setor em função de sua real distribuição no território nacional.


CLIQUE AQUI para responder a pesquisa
Conheça mais sobre o PRONATEC-PBM clicando AQUI





Habilidades e competências do profissional com ensino superior demandadas pela Indústria Brasileira de Bens de Capital

 
       
      
 
                         
      
    
                   

O Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE)* com o apoio da ABIMAQ está desenvolvendo um estudo para o Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de orientar políticas para expansão dos cursos de graduação no Brasil, no horizonte dos próximos 20 anos.


CLIQUE AQUI para responder a pesquisa



Pesquisas finalizadas


Monitoramento IPDMAQ da Inovação na Indústria de Bens de Capital

O Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de  Máquinas e Equipamentos - IPDMAQ lançou o Monitoramento IPDMAQ da  Inovação na Indústria de Bens de Capital, uma ferramenta que permitirá às  empresas fabricantes de máquinas e equipamentos conhecerem os segmentos  da indústria mais inovadores, as características das empresas que mais    inovam, entre outras informações que poderão auxiliá-las a alinhar as suas estratégias   de inovação com as tendências do setor e dos segmentos nos quais atuam.

Para participar, a empresa interessada precisa responder as perguntas do questionário online, que estão dispostas de uma forma amigável e simples de serem respondidas. Se preferir, ela pode fazer o download de um modelo do questionário e das notas metodológicas, responder pelo tempo que for preciso junto às diferentes áreas da empresa, e devolver o arquivo preenchido para a equipe do IPDMAQ. Se existirem dúvidas durante o preenchimento, a nossa equipe está à disposição para ajudar.

Participe, e receba gratuitamente um relatório comparativo sobre o desempenho da inovação na sua empresa com o segmento industrial do qual faz parte, e com o restante do setor.

Para resultados da pesquisa acesse AQUI